[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

[Volta] SiS740 [Era: Re: Asus A7S266-VM dá pau ?]



Olá a todos

Olá Tazuzo
Se não me engano a A7S266 usa como north bridge a SiS740. Semana passada eu abri uma thread sobre este chipset e tinha mais uma pessoa q tb estava com um problema parecido. Dá uma verificada. Se for, algumas coisas q descobri neste fim de semana:

* Algumas placas mães tem um probleminha na BIOS, assim, dependendo da placa mãe, é recomendável a atualização da mesma(Obrigado à pessoa q deu esta dica); * SiS740 só é suportada corretamente a partir da versão final do kernel 2.4.19, assim, o ideal é instalar o 2.4.20 para seu correto reconhecimento; * Em alguns casos, dependendo da placa/bios, é possível rodar o kernel 2.4.18-bf sem maiores problemas, precisando adicionar no lilo a seguinte linha:
append="pci=bios,biosirq"

para q se ache alguma coisa no barramento pci. Se ocorrer de vc digitar 'lspci' e retornar erro, tente esta opção. Se funcionar e, misteriosamente o cdrom não montar mais, aí não tem jeito. Tem q atualizar o kernel mesmo.


Nelson Luiz Campos escreveu:
	Depende do que tenha essa MB. A minha MB só tem o som onboard. Se a sua tiver o chipset da SIS, então é só escolher a opção de vídeo SIS.
	Que me perdoem o pessoal da lista, mas em matéria de i386, não vi hardware que o Debian não pudesse ser instalado.
É verdade... só q tem coisas q não são do debian, mas sim, do kernel. Mas a priori, concordo com vc. =)

Claudio



Reply to: