Re: programação c/c++ no linux

João,
você tem pelo menos dois problemas neste trecho de código:
a. se você não explicita o fechamento de chaves do trecho de código da função main, o compilador não consegue gerar o binário corretamente. Aconselho configurar seu teclado. b. a biblioteca conio.h não faz parte da especificação ANSI C e, portanto, não vem nas distribuições. Esta biblioteca foi desenvolvida pela Borland e incorporada no Turbo C. Qualquer dúvida, escreva novamente!
[]s,
Prof. João Henrique

João Salvatti escritos:
Olá lista, tô com algumas dúvidas, desde que comecei a programar em c/c++ usei o compilador da borland. Agora estou me aventurando a criar programinas para o linux, mas ainda não consegui nada. Gostaria de saber se vocês conhecem algum tutorial ou algum livro que ensine os princípios básicos de programççao em c/c++ no linux (debian 3.0 woody). Toda vez que eu crio um programinha, bem simples mesmo ele da um bucado de erro!!! por exemplo: #include<stdio.h>
void main(void) {

int a,b,total;
	printf ("Digite um valor:");
scanf ("%d",&a);
	printf ("Digite outro valor:"):
	scanf ("%d", &b);

total = a+b;
	printf ("O resultado vale: %d", &total);
getch(); | <-- isto é o fecha chavez, porque o meu teclado tá com problema!!! Depois eu dou: gcc programa.cpp -o programa ai tem vezes que ele compila tem vezes que ele dá um monte de erro!!! e também aquela biblioteca <conio.h> que eu sempre usei para chamar aquela função getch() ele dá como se não existisse. Qualquer ajuda é bem vinda!!!