Re: duvidas finais antes de abandonar o rwindows

On Fri, 25 Apr 2003 14:05:14 -0300
Felipe de Fraga Roman <roman@ulbra.br> wrote:

> desculpe ficar te perguntando é que estou ha muito tempo querendo
> usar linux definitivamente e agora que consegui colocar no trabalho
> falta alguns detalhes para deixar o windows.
>
> se puder me ajudar
> - minha placa de som é da C-Media Inc.
> CMI8738/C3DX PCI Audio Device

	É só executar o aplicativo modconf e carregar o módulo da sua placa de som.
Deve estar com o nome mais ou menos parecido com cmi8338.

Sound  --->
<*> Sound card support
< >   C-Media PCI (CMI8338/8738)

> estou com rede e internet funcionando mas n sei se tem como eu enxergar
> os outros computadores da rede para compartilhar arquivos... preciso do
> samba ?

	Sim, é necessário instalar o samba nesse micro.

> me logo sempre como root mas obviamente na rede onde trabalho tenho meu
> usuário normal que não me pediu nenhuma vez e por isso não sei com que
> usuário estou entrando na rede.

	O correto é nunca logar como root, por motivos de segurança.

> tem algum cliente de icq que baixe toda a lista tipo o da Mirabilis para
> Windows ?

	O único que eu conhecço é o centericq. Mas deve existir outros, só que eu não
conheço.

--

[ ]'s

* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

	Ninguem discute mais os direitos das mulheres. Seria como
	discutir terremotos.
		-- Lilian Hellman