Re: duvidas finais antes de abandonar o rwindows

On Thu, 24 Apr 2003 18:36:40 -0300
Felipe de Fraga Roman <roman@ulbra.br> wrote:

> - Instalei o php, apache e mysql mas quando coloco um arquivo.php no
> diretorio /var/www do apache e tento acessá-lo via browser ele tenta salvar
> o arquivo ao inves de executar no servidor e exibir o resultado
> ps. instalei pelo apt-get install apache mod-php mysql e achei que ele
> configurava tudo automatico.

	Se você quiser posso enviar o arquivo httpd.conf para você dar uma olhada.

	Seria interessante você instalar o programa phpmyadmin para gerenciar o mysql.

> - instalei outros ambientes gráficos para testar, gnome, window maker... n
> consegui usar nenhum ainda, o gnome nao aceita que seja logado como root
> (criei entao um usuario normal efetuou o login mas voltou p/ o kde)

http://debian-br.cipsga.org.br/docs/sgml/debian-br-faq/online/ch-X.html#s-.xinitrc

10.2 Como escolho meu window manager?

Para escolher seu window manager pessoal, basta colocar a linha de comando para
chamá-lo no seu ~/.xinitrc. Para escolher o Window Manager global você pode
rodar:

# update-alternatives --config x-window-manager

> - o som não sei como instalar ainda mas nao eh urgente vou procurar de novo
> no google quando precisar

	Qual é a sua placa de som ?!?!?

> - pergunta: existe algum editor html com interface parecida ao dreamweaver
> para linux ? tem como eu instalar o dreamweaver no linux ? e o Internet
> Explorer ? pois gostaria de visualizar as paginas no mozilla e no IE antes de
> publicar no servidor

	Igual ao dreamweaver acho que não existe. O que você pode fazer é executar o
dreamweaver através do wine. Não sei te dizer se é possivel executar o Internet
Explorer através do wine.

--

[ ]'s

* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

	Se todos os economistas fossem postos lado a lado, nao
	chegariam a uma conclusao.
		-- George Bernard Shaw