Lattes4linux

Para os interessados,

saiu ja a um tempo esta notícia com alguns detalhes a mais sobre o porte
lattes4linux.

Isto foi uma resposta direta a indagação do Pro-reitor de pesquisa e
pós-gradução da Universidade Federal de Viçosa, que oficialmente, esta
pressionando o CNPq para explicar melhor como será este processo.

Gostaria que os interessados lessem este novo comunicados e todas as possíveis
dúvidas fossem encaminhadas a mim, assim eu as passarei para o Pro-reitor que
as fará junto ao CNPq. Assim o peso da pergunta é um pouco maior.

Alguns trechos da notícia.

"Há dois objetivos no projeto: o primeiro é permitir que os sistemas Lattes
possam ser instalados em computadores que utilizam Linux; e o segundo é
permitir que versões alternativas para esses sistemas, construídas por
desenvolvedores da comunidade de software livre também possam ser
considerados "aplicativos Lattes"."

"Nossa pretensão é permitir que integrantes da comunidade de desenvolvedores
possam criar seus próprios sistemas e enviar as informações para a agência"

"Resta-nos saber qual será a receptividade e opinião da comunidade de software
livre, que está agora com a palavra"

Pois é, estamos com a palavra como? Isto ainda parece um buraco negro. Por
isto que quero colher todas as informações, questões, críticas e sugestões de
como deveria ser este processo para mandar de uma veizada só para os caras e
de forma oficial.

Vamos pressionar para ver se sai algo que presta, senão eles fazem caca e
depois poem a culpa na CSL.

O resto da notícia pode ser visto em:

http://lattes.cnpq.br/materias.jsp?id=20030313-1

Valeu
ROnaldo
--
	Garantir um futuro de felicidade significa saber espalhar
	hoje as sementes da alegria e do amor...