Re: Audio com Linux

Como disse, o melhor software para você usar é o
ardour.

Procure por ele no www.apt-get.org acho que alguém
mantém .debs "não oficiais" dele. daí basta mandar
instalar.

O ardour faz gravação multipista, edição e efeitos,
é o que há de melhor para gravação e mixagem

Placas de áudio profissionais são suportados pelos
drivers ALSA de áudio.

Detalhes sobre o suporte a sua placa estão aqui:

http://www.alsa-project.org/alsa-doc/doc-php/template.php3?company=Midiman&card=Delta+44&chip=Envy24&module=ice1712

Eu tenho o projeto de montar um estúdio caseiro
também. Se você for de São Paulo me avise, eu posso
te dar uma mão. De vez em quando eu gravo alguma
coisa em estúdio de repente a gente se troca uns
favores :D