Re: duvidas finais antes de abandonar o rwindows

On Thu, 24 Apr 2003 18:36:40 -0300, Felipe de Fraga Roman wrote:

> - Instalei o php, apache e mysql mas quando coloco um arquivo.php no
> diretorio /var/www do apache e tento acessá-lo via browser ele tenta
> salvar o arquivo ao inves de executar no servidor e exibir o resultado ps.
> instalei pelo apt-get install apache mod-php mysql e achei que ele
> configurava tudo automatico

	Nada a ver, mas você está sabendo que o PostgreSQL é muito
superior ao MySQL?

> - instalei o kate no kde e não sei como executar agora, tentei executar
> pelo terminal kate e deu erro e o glimmer não está colorindo as tags ps.
> soh preciso de 1 editor funcionando

	Já tentou usar o GNU Emacs?

> - instalei outros ambientes gráficos para testar, gnome, window maker...
> n consegui usar nenhum ainda, o gnome nao aceita que seja logado como root

	Isso é normal, para evitar que você faca o que não deve.  Em princípio o
superusuário *não* deve abrir uma sessão X, é muito arriscado.

> (criei entao um usuario normal efetuou o login mas voltou p/ o kde)

	O GDM te dá opções de tipos de sessões a abrir.

> - o som não sei como instalar ainda mas nao eh urgente vou procurar de
> novo no google quando precisar

	Diga qual o problema...

> para linux ? tem como eu instalar o dreamweaver no linux ? e o Internet
> Explorer ? pois gostaria de visualizar as paginas no mozilla e no IE antes
> de publicar no servidor

	Para usar o MS-IE precisa do Wine.

	Ou você pode instalar outros navegadores (Konqueror, Opera, Dillo,
Netscape 4, etc) e ter uma seguranca razoável de que se funciona em
tantos, *deve* funcionar no MS-IE.

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34