Re: Duvidas sobre cdrecord

Em Qui, 2003-04-17 às 19:15, Savio Ramos escreveu:
> Olá,
>
> Gravei uma imagem iso de 230MB em um cd-rw. Após a gravação apareceu na
> tela uma informação que a velocidade recomendada era 2x. O que significa
> isto? É recomendada para o cd-rw, para o gravador ou para o conjunto?

Voce gravou em modo texto usando o cdrecord? foi ele quem deu esta
informacao?
Mas geralmente a velocidade e dada pelo minimo denominador comum, ou
seja, se voce tem um cdrw que suporta 16x e uma midia que suporta 8x, a
gravacao sera em 8x. Isso o cdrecord faz automaticamente para baixo,
caso voce especifique um valor acima do suportado.

> Posso gravar multiseção com o cdrecord? Como se faz?

em /usr/share/doc/cdrecord tem um documento chamado README.multi. Com 10
minutos, incluido a leitura do documento, da pra gravar cds com
muitisession.

> Grato,
> Sávio Ramos.

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux anti-Windows system <http://www.debian.org>.
Version: SiD / apt-get upgrade Database Release Date: 17/04/2003