Re: Ponto para o Phoenix: BB funfa!

On Tue, 2003-04-08 at 17:59, Rodrigo Gruppelli wrote:

> Amigão, poderias passar a URI deste repositório que tem o runtime do java?

Claro, o repositório é:
deb http://lesbos.esat.kuleuven.ac.be/~mleeman/debian unstable/

PS: Esse java é compilado com gcc2.95, compativel com os binários
Mozilla/Phoenix disponíveis em www.mozilla.org, mas não é compatível com
o Mozilla 1.3 (versão gcc3.2) do repositório unstable do debian.

> Outra coisa: o phoenix não seria o sucessor natural do mozilla? Pelo o
> que eu ouvi, o mozilla vai "acabar" e todas as funcionalidades seriam
> projetos à parte (mail, chat, news, etc). Confere?

Não sei, é? De onde ouviu isso?
O que eu vejo é uma tendência do mozilla a servir como "referência",
código base (engine) para outros browsers, como um conjunto de
bibliotecas.
Seria interessante se e-mail/news/compose/chat fossem outros projetos
base, assim como o motor do navegador. De fato isso acontece, mas não
sei até onde vai a dependência do código do leitor de e-mail, por
exemplo, com a base do navegador mozilla. Se houver uma dependência
forte, fica difícil alguém segregar Mozilla browser/Mozilla mail e então
criar um leitor de e-mail com base nesse último apenas, teria
praticamente que carregar um browser nas costas.
Mas isso é especulação, não sei como é realmente. Só sei que a
integração de todas essas funcionalidades não tende a prosperar, dada a
filosofia linux.

[]'s
Douglas