Re: ENC: vamos boicotar????

On Tue, 2003-04-08 at 03:20, Adilson Junior wrote:
> O Estado Unidos evitaram a ditadura no Brasil?

        Não, mas ajudaram.  Quem evitou (a de esquerda) fomos nós mesmos.

> Não massacraram a Nicaragua

        A Nicarágua não foi massacrada só pelos Estados Unidos.  Foi grama na
Guerra Fria, como a Europa Central, o Sudeste Asiático, o Tibete...

        Aliás, a Nicarágua era outra ditadura... lembra da luta do Nicaragua
Hoy?  Lembra que entre os contras havia índios e pequenos proprietários
de terra que não queriam ser coletivizados?

> e nem venderam arma de destruição em massa pro Iraque?

        Talvez, disso eu não sei.

> Eu fico me perguntando, pq 23 anos pra descobrir que o governo de Sadan
> Russein era ditatorial e inescrupuloso.

        Não é isso.  As potências tentam escolher o mal menor.  Na época, o mal
maior era considerado o Irã.  Antes disso, a URSS.

> Suas alegações de defesa do Retardado alcoolico e pai incompetente que o
> Bush é, me causou minutos de risos.

        Sabia que ele largou o álcool?

> Alias pq os Americanos não ajudaram os xiitas a 10 anos atras? Provocaram a
> revoolta e não enviaram a ajuda.

        O que prova que agora eles precisaram fazer tudo sozinhos... porque os
árabes muçulmanos não conseguiram se virar antes.

        Ajuda naquela época teria significado a oposição de todos os outros
países árabes.  Até acho que deveriam ter ajudado, mas na época não
tiveram coragem.

> China 1945-46

        Bombardearam os comunistas, a pedido dos nacionalistas... ajudaram um
aliado... e daí?

> Coréia 1950-53

        Que invadiu a Coréia do Sul.

> China 1950-53

        Que ajudou a Coréia do Norte a invadir a do Sul.

> Vietname 1961-73

        Mais uma vez, ajudou o do Sul contra o do Norte, que tinha apoio da
China e da Rússia.

> Líbia 1986

        Terrorista.  Lembra da bomba na discoteca alemã, e do avião em
Lockerbie?

> Panamá 1989

        Traficante de drogas.

> Sudão 1998

        Escravocrata e terrorista.

> Yugoslávia 1999

        Kosovo.

> Afeganistão 2001

        WTC.

        O resto você sabe que foi a Guerra Fria.

> From: "Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra" <lgcdutra@terra.com.br>

        Continuo pedindo.

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34