Re: screensaver

Em Sun, 06 Apr 2003 18:31:45 +0000
grassini@brfree.com.br escreveu:

> Boa noite a todos
> sou novato na lista e no linux, estou usando o kurumim que é uma
> distro baseada no debian.porém estou com seguinte problema... vem sem
> protetores de tela.apnas com ...limpar tela...
> como faço para insalar?
> tenho cd do debian em portugues..
> uso no kurumim o KDE3.0
> que comandos aplicar?
> Ajuda...
> Obrigado..
> Luigi

  Antes de qualquer coisa, seja bem-vindo!

  Para poder instalar pacotes usando o kurumim, você primeiro _precisa_
instalá-lo no disco rígido. Siga as recomendações do manual do kurumim.

  Após instalar e iniciar pelo disco rígido, coloque o cd do debian na
unidade de cdrom e use (como root):

# apt-cdrom add
# apt-get install xscreensaver

  Como você é novato, recomendo que dê uma olhada na documentação no
site do debian-br [1]. Especialmente, veja o Foca e o Como usar o APT.
Fica muito mais fácil usar o sistema depois.