Meu sistema ficou 'unstable'?!

Aqui uso um híbrido de testing e unstable.
O meu /etc/apt/apt.conf.d/70debconf contém a linha:
APT::Default-Release "testing"; - definindo a testing como padrão.
Apenas instalo alguma coisa da unstable quando estritamente necessário
(com o apt-get -t unstable install <nome_do_pacote>
Hoje, casualmente, verifiquei a versão do libc6 e constatei que ela se
encontra na versão 2.3.1-16 que é a versão do unstable! Não me recordo
de em momento ter solicitado a instalação dessa versão! Pergunto: com
isso meu sistema deixou de ser 'testing' e passou a ser 'unstable'? Qual
é a linha que delimita a versão 'testing' e 'unstable'?