RES: Re: ENC: vamos boicotar????

Nao????? ql eh o efeito pratico de nao comprar aviao brazileiro por ser
aliado dos canadenses em 2000... ql eh o efeito pratico se os eua boicotar o
brasil.... simplesmente empresas como a de aco sairiam no maior prjuizo, sem
contar as outra........

> 2. Nada mais de utilizar telefone ou energia eletrica nas areas
> abastecidas
> por empresas americas, ou britanicas, espanholas ou italianas?

Ql o problema?

> 3. O boicote dá uma impressão de apoio ao Saddam - vale lembrar os 100.000
> curdos mortos, ou a invasão do Kwait, ou a guerra contra o Irã, ou o crime
> ecológico de incediar poços de petroleo

Por acaso matar milhares de iraquianos nao se compara a isso???

> 4. Os EUA são um país democrático e logo o Bush vai passar, como
> passaram o
> Bush pai e o Reagan.

Será????? Qnto tempo isso irá durar..... grandes ditadores como pinochet,
vargas, dentre outros, comecaram como democratas...... já leu algum livro de
história???

> 5. No Iraque as coisas ficariam na mesma mesmo após a saída do Saddam - os
> filhos assumiriam.

Diriamos que eh melhor um filho da puta comandando o Brasil, do que um
americano comandando o país...
Podemos pensar que a ditadura no Brasil acabou por causa do povo, e muito
mais pela falencia do sistema, e nao pela intervencao americana, russa ou
inglesa no nosso governo...

> 6. A guerra está mostrando aos "estadunidenses" que invadir um país, mesmo
> pequeno e combalido por 10 anos de embargo economico, não é fácil,
> imagine então uma economia organizada.

Uma economia que favorece a si mesmo não eh organizada, eh desleal,
anti-ética....

> 7. "Estadunidense"?! Que droga eles são americanos e eu
> brasileiro - nem vem
> dizer que eu sou americano e tenho alguma coisa em comum com a America
> Central, com o México ou qq outro país sulamericano. Sai fora!

SOmos todos latinos.... excluindo o Canada e EUA (podemos considerar o
Canada como sendo os EUA, jah q pagam pau p os americanos, assim como a
bichinha do Tony Blair), que sao ingleses na maioria, sendo dessa maioria,
judeus que fugiram da guerra ou ladores que foram mandados embora da
inglaterra... uma mistura "perfeita", sem querer ofender os judeus, mas
ladrao + qualquer coisa, nao pode resultar em boa coisa nao....

> 8. O Bush é meio louco, a administração tem indicios de corrupção - mas
> deixar uns malucos com armas quimicas e nucleares....sem comentários

armas quimicas que os propios EUA impuseram no Iraque na Guerra Ira X
Iraque, da qual os EUA fizeram Saddam virar o presidente do Iraque nesses
tempos.........

> Uma coisa que segue a mesma linha do boicote é o comportamento
>
> TUDO QUE A MICROSOFT FAZ É RUIM (RUINDOWS)
>
> E já que é pra botar lenha na fogueira:
>
> O MAIOR ERRO DA COMUNIDADE LINUX É DESPREZAR A MICROSOFT.
>
> Ninguém é o maior por acaso.

Sorte... Jah lia o livroi do Bill Gates, e o q ele teve foi sortye... na
epoca ninguem teve a ideia que ele teve, mas hoje em dia, distribuir
produtos de gratis como o IE p quebrar  a Netscape eh covardia.... Mas
preciso dizer q tb admiro ele, pela visão de mercado que ele teve....

> Eu estou adotando o Linux por pura teimosia.
>
> No Linux tudo é dificil e complicado (nem vem com o papo que eu
> sou leigo -
> tenho 15 anos de experiencia).

Concordo que tenho dificuldades no Linux, mas axo q naum dah mais para usar
o Windows...... Mesmo vc tendo um dos computadores mais modernos no mundo, o
windows se sobrecarrega e trava....... e tudo issso pq???? pq um programador
da microsoft so ve partes do codigo quando programa, e nao o codio-fonte
windows completo, tudo por uma questao de seguranca e egocentrismo de
Gates...... Tem que se admitir, que eh mais facil resolver os problemas
quando voce conhece o codigo completo......

> Instalar um X Server é uma tristeza. Frequência do monitor que droga é
> essa.....

E so ver no manual ou chutar alguma opcao.. sempre da certo... eh so ter uma
minima nocao....

> Sempre que uso o KDE ou o GNOME tenho a sensação de lentidão
> quando comparo
> com o W2K server na mesma máquina.

HAHHA......... piada........ To com o Win98 instalado na minha maquina e eh
mais devagar que o Linux instalado na mesma... Olha que eu tenho um Pentium
4, 2,5Ghz com 512Mb Ram.... Mesmo assim nao tive coragem de instalar o
windows 2k ou o XP....

> Instalar e configurar qualquer coisa é de doer, tem software que tem conf,
> outros é direto no VI ou EMACS (argh)

Por que voce nao tenta melhorar isso........ A comunidade Linux eh aberta, e
recebe sugestoes com muito prazer..... O que querem eh melhorar, e um dia,
talvez, superar a venda do WinXX

> E ferramenta de desenvolvimento. Fala sério, onde tem um debug igual ao do
> VB? Nem no Delphi (nessa nem a Microsoft conseguiu se igualar: o do VC é
> f.)!

Concordo q o Delphi eh inigualavel, mas o VB eh limitavel....... C eh muito
melhor que VB.... Talvez o .NET supere o C!!

> Quem tem coragem de tirar de uma missão "quase critica" o Oracle, MSSQL
> Server ou DB2  e colocar um mysql ou postgre no lugar?

Postgre e Mysql rodam igual... ql a diferenca usar eles??? por acaso o
modismo de usar Oracle e Delphi ainda toma conta da sua cabeça???

> Quem acha mais fácil programar em php ou jsp+servlet+ejb que em IIS/COM+?

Prefiro C

> Cade o IDE?

Sei la????

> Não se chega a um acordo quanto ao gerencimento de pacotes e a estrutura
> básica do Linux (foi assim que Unix deu chabú)

uma questao so de um pacote se impor sobre os outros.... vamos dizer... um
pacote que supere e consiga rodar os outros tipos tb.....

> **********************************************************
>
> Bom, então vc me pergunta p q eu estou me esforçando em usar o Linux?
>
> Porque o Linux tem vantagens em POTENCIAL que podem realmente leva-lo ao
> topo do mundo!

Concordo!

> Para explorar este potencial devemos olhar o que tem de ótimo em
> cada lugar
> e trazer para o Linux

Concordo...... mas nao copiar..... superar...
Posso dizer confiantemente que um dia o Linux vai superar o Windows, mas
mesmo assim a Microsoft naum vai quebrar, soh vai diminuir os lucors... O
Bil Gates vai parar de ganhar U$ 22 Milhoes por hora, e passara a ganhar U$
10 Milhoes....... ql a diferenca
?????? p quem tem tanto, mal nao fara......

> Tanto do Livro Sun-Tzu quanto de Maquiavel é possível extrair que
>
> "Reconhecer as virtudes dos adversários é meio caminho para a vitória."

"Poderei prever que lado será vitorioso e que lado será derrotado"

Sun-Tzu-A Arte da Guerra

"Portanto, quando és capaz, finge incapacidade; quando és ativo, finge
inatividade. Quando perto, dá mostras que estás longe; quando longe, dás
mostras que está perto. Prepara isca para o inimigo a fim de ludibriá-lo;
finge desordem e fisga-o. Quando o adversário se concentar, apresta-te
contra ele; quando for forte, evita-o. Irrita seu general(Gates e Bush) e
confunde-o. FINGE A INFERIORiDADE E ENCORAJA-LHE A ARROGÂNCIA. quando o
inimigo tiver unido, divide-o; ATACA ONDE QUER QUE O INIMIGO ESTEJA
DESPREPARADO; irrompe quando ele não te esperar. Eis a chaves do
estrategista para a vitória. Não é possíver discuti-las de antemão..."

Sun-Tzu-A Arte da Guerra

> **********************************************************
>
> Desculpem-me pela explosão off-topic. Hoje é sexta e o Debian não
> deu certo
> de jeito nenhum - O Mandrake deu. Semana que vem o Debian vai
> rodar aqui de
> qq jeito!

Que eh isso, vc esta desculpado......

> Valter