Re: programas Linux e FreeBSD...Pergunta idiota?

Em Qui, 2003-04-03 às 13:58, Diogo escreveu:
> Dae personas...
>
> Sou novo no Debian e por isso não sei se é uma pergunta muito
> inteligente essa minha mas vamos lá. Estou na dúvida se instalo o
> Debian ou o FreeBSD no meu desktop-pc-home-edition... Estou louco pra
> instalar o FreeBSD por causa do tcp-ip reforçado que ele tem, mas fico
> meio assim pq não sei se existem tantos programas pra FreeBSD assim
> como pra Linux. Sendo assim essa é minha pergunta: existem?
Existem muitos programas pra freebsd.. mas provavelmente nao tantos
quanto pra linux (ja q o linux tem mais "destaque" digamos assim) ..
Porem, o que voce tem q ver  eh: os programas que ele nao tem fazem
falta a voce..?
Realmente nao posso dizer a voce qual instalar, por que e' voce que
conhece suas necessidades.. =-) ..
Ambos sao otimos sistemas.. =-D
C for para o trivial, freesbd tem quase todos os aplicativos de base q o
debian tem (gnome, kde, X, bla bla bla)..
agora, jogos , por exemplo, se o linux tem pouco, o freebsd tem menos..
:P
suporte a hardware eh outra coisa que voce tem q ver..

> Tenho uma outra pergunta... fiz uma instalação default do Debian no
> meu pc só que no momento da instalação ele me pedia pra dizer onde é a
> porta do mouse. Acho que eu disse a porta errada pq qndo inicio ele
> entra em modo gráfico, pede login mas acontecem 2 coisas: 1-mouse fica
> como se o botão esquerdo estivesse sempre clicado... 2-ele não anda na
> tela suavemente, ele vai trancando e espaçando muito. Acho que deve
> ter sido a porta que eu coloquei errada.
Voce deve ter notado q, alem da porta, ele pergunta o tipo (protoloco)
do mouse. Voce deve ter informado esse errado.. =-)

--
Fabio Rafael da Rosa <f2r@users.sourceforge.net>