Re: programas Linux e FreeBSD...Pergunta idiota?

On Thu, 2003-04-03 at 18:58, Diogo wrote:
> Dae personas...

	Fala, mas por favor não fale em HTML.

> Sou novo no Debian e por isso não sei se é uma pergunta muito
> inteligente essa minha mas vamos lá. Estou na dúvida se instalo o
> Debian ou o FreeBSD no meu desktop-pc-home-edition... Estou louco pra
> instalar o FreeBSD por causa do tcp-ip reforçado que ele tem, mas fico
> meio assim pq não sei se existem tantos programas pra FreeBSD assim
> como pra Linux. Sendo assim essa é minha pergunta: existem?

	Os programas são basicamente os mesmos, que são todos compilados do
mesmo código fonte POSIX.

	A diferença básica é que BSD é mais pauleira, e tem menos acionadores
de dispositivos; por outro lado é mais enxuto.

> Tenho uma outra pergunta... fiz uma instalação default do Debian no
> meu pc só que no momento da instalação ele me pedia pra dizer onde é a
> porta do mouse. Acho que eu disse a porta errada pq qndo inicio ele
> entra em modo gráfico, pede login mas acontecem 2 coisas: 1-mouse fica
> como se o botão esquerdo estivesse sempre clicado... 2-ele não anda na
> tela suavemente, ele vai trancando e espaçando muito. Acho que deve
> ter sido a porta que eu coloquei errada.

	Dica: configure primeiro o gpm nos consoles virtuais, com repetidor.

	Uma vez isso funcionando, configure o X para usar o repetidor.

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
/ \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34