Fw: Placa de rede estranha no speedy home

 Olá André..

 Também enfrentei esse problema...
Uma solução simples porém não muito boa foi a seguinte:
Comentei todas as entradas em /etc/network/interfaces.

 O que acho que está acontecendo é que o eth0  por algum motivo não está
fazendo uma rota correta para o ppoe ou virce-versa.

 ***

 Outra coisa, no meu caso uso um cable modem da Alcatel e eu configurei o
meu
IP para 10.0.0.1 com mask 255.255.255.0 para o eth0...o cable modem da
telefonica usa o IP 10.0.0.138. Com isso consegui acessar o cable modem e
colocar uma senha nele.

Abraços