Re: APT-Localmente

	Por favor não envie mensagens HTML... administradores, há como filtrar
o HTML das mensagens que passam pela lista?

On Tue, 2003-04-01 at 17:01, Rafael Freitas wrote:
> Prezados Colegas, após ter lido inúmeros manuais tutoriais e How-To´s
> sobre o apt  inclusive o Manual do Kov, fiz o seguinte:
> Criei no /root um dir "debs" e baixei todos os pacotes debs para o
> /root/debs/

	Evite usar o /root, e mesmo a conta de superusuário, desta maneira.
Adote o princípio dos menores privilégios: faça tudo o possível com
outra conta, somente use o superusuário quando estritamente necessário.

	O certo seria baixar em /usr/local ou /home/<seu_usuário> ou /var...

>  Após feito isso, como root e no diretório /root criei um arquivo
> vazio, que
> o apt utiliza como um "override" usando o "touch arquivo"  e seguindo
> de um dpkg-scanpackages debs arquivo | gzip > debs/Packages.gz

	Qual o resultado do dpkg-scanpackages *sem* o gzip?

> [...]
> Adicionei no source.list o seguinte: deb file:/root debs/
> seguindo um apt-get update  que tb é realizado sem reportar erros.
> porém agora que vem o estranho, qualquer pacote que tento instalar que
> esteja no /root/debs via apt, por exemplo, apt-get install kdm ele diz
> que não pode ser downloaded, logo ele não enxerga esses pacotes
> locais, fui verificar o Packages.gz e reparei que ele nada mais é que
> um arquivo vazio, após ter descompactado e editado, vi que nada mais é
> que um arquivo limpo, que teria de ter os nomes e locação dos

	Temporariamente, que tal usar dpkg direto nos debs?

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
/ \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34