Re: Problemas ao instalar Debian (Controlador SCSI)

Tive um problema semelhante com uma Adaptec, resolvi(será necessário
adaptar estes passos ao seu sistema) fazendo isso:

Para instalar o Debian em uma máquina com uma controladora adaptec scsi
AIC7xxx foi necessário compilar um kernel com suporte a esta
controladora, ao umsdos e a outro hardware que vc tenha na máquina,
direto no kernel sem módulos (cuidado para não ficar muito grande).
montar a imagem rescue que está em /mnt/cdrom/install/rescue.bin do cd
de instalação do Debian Wood.

Neste caso copiei o arquivo rescue para o disco (meu HD) e no mesmo
diretório criei um diretório chamado mnt e depois usei este comando:

        mount -t auto rescue.bin mnt -o loop

Substituir o kernel com o nome linux.bin pelo que foi compilado no passo
anterior em seguida deve-se desmontar o sistema (que é umsdos) e
copiá-lo para disquete

        dd if=rescue of=/dev/fd0

Em seguida é necessário criar um disco com o root, utilize o que vem com
o Debian de nome root.bin que está em /mnt/cdrom/install/root.bin

Agora vc vai dar boot com o primeiro disco e quando ele pedir o root vc
vai usar o segundo disco que criamos.

Neste ponto o sistema de instalação do debian vai começar a funcionar.
Utilize-o normalmente. Quando vc for instalar o sistema operacional e os
módulos coloque o primeiro disco de novo e selecione /dev/fd0 para ele
depois deste passo a instalação ocorrerá normalmente (ou quase, hehe).

Por sua conta e risco, comigo funcionou. Depois compilei outro kernel na
máquina com a Adaptec para colocar algumas coisas como módulos.