Re: /proc/interrupts

Em Sun, 30 Mar 2003 20:24:12 -0300
Guilherme Tozo de Carvalho <gui@linux.ime.usp.br> escreveu:

> Estou com problemas com minha placa de som. Trata-se de
> uma Ensoniq 5880 AudioPCI, e eu inseri via modconf o seu
> módulo es1371.
>
> Contudo não funcionou! Eu estava achando que o erro poderia
> estar no plugin de saída do xmms, mas estranhei a saída do
> /proc/interrupts abaixo...

[corta]

> Onde eth1 e es1371 estão dividindo o mesmo IRQ10. Alguém sabe
> como resolver este problema, pois eu não faço idéia (aliás, apenas
> desconfio que seja este o problema....)

 Para confirmar se é essa mesma a causa do problema, você pode
desinstalar os módulos de ambas as placas (de som e a eth1) com

modprobe -r <módulo>

  Depois, reinstale apenas o módulo da placa de som com modprobe es1371,
e veja se agora o som funciona. Se funcionar era realmente conflito de
irq, senão deve ser outra coisa.

  Não tem algum servidor de som como esd ou algo do tipo usando o
dispositivo?

> Agradeço qualquer ajuda...
>
> Guilherme   <gui@linux.ime.usp.br>

Até mais.