Re: Grub é um problema....

Em Fri, 28 Mar 2003 07:45:56 -0300
"Wesley Alves de Oliveira/MPGO" <wesley.oliveira@mp.go.gov.br> escreveu:

> Pessoal,
>
> Instalei na minha máquina, o RWindows, Debian GNU/Linux Woody 3.0 e
> Conectiva Linux 7.0. O utimo só para instalar um grub, pois minha
> máquina não quer dá boot no RWindows novamente, ooh diacho...!

  Isso é sinal que o micro não gosta desse pseudo S.O. :-) Melhor você
exclui-lo logo antes que a máquina tome outra atitude :D
[corta]

> Dei boot no Debian: não foi possível
> montar este filesistem. Que legal o grub do debian não reconhece o
> suporte que o debian tem. Vou ter que formatar minha partição debian e
> instalar o Ext2?

  Um sistema debian só se instala uma vez. Esse negócio de reinstalar
sistema é pra aquele pseudo S.O. :-)

  Seu problema não deve ser no grub, porque eu uso grub com ext3. Uso
Woody.

  É provável que o kernel que você está mandando o debian iniciar não
tem suporte a ext3, provavelmente um kernel antigo. Como estão as linhas
que você definiu para partir o debian? O kernel que você definiu para
bootar o debian é realmente o que você usa?

Até mais.

--
Paulo R. Ormenese
GNU/Linux User #200782