Grub é um problema....

Pessoal,

Instalei na minha máquina, o RWindows, Debian GNU/Linux Woody 3.0 e
Conectiva Linux 7.0. O utimo só para instalar um grub, pois minha máquina
não quer dá boot no RWindows novamente, ooh diacho...!

Só que minha partição do Debian é Ext3, e o grub no Conectiva dava um erro
dizendo que não conseguia montar o filesistem. Que legal pensei... tanto
trabalho atoa! Então tive uma grande idéia, porque não instalar o grub do
próprio debian.  Fui lá e apt-get install grub.... pronto instalou.
Configurei tudo certinho: grub> setup (hd0); pronto instalou o grub no
MBR. Digitei reboot e pronto minha máquina se prontificou a rebootar. Lá
estava um prompt do debian, outro do conectiva e outro do Rwindows.
Coloquei para dar boot no RWindows entrou(não sei até quando), dei boot
depois no Conectiva funcionou... - é parece que tá dando certo!!!. Dei
boot no Debian: não foi possível montar este filesistem. Que legal o grub
do debian não reconhece o suporte que o debian tem. Vou ter que formatar
minha partição debian e instalar o Ext2?

Se não me ajudem por favor, e descupe a bagunça aí em cima, é que estou
com muita preça de escrever esse texto. Estou no trabalho..... he!he!