HD Seagate ou Placa ECS

Essa é pra alguém que saca de hardware ou de configuração de Debian
GNU/Linux.

Não consigo entender, instalei o Grub, instalei o Lilo ativei lba32 o
escambau a quatro e não consigo fazer minha máquina dar boot na ...
desculpe gente, mas tenho que falar, pra aliviar o ódio consumido...
desgraça, filho da puta, filho de uma égua pocoto do RWWWWWWindows. Merda!

Não existe pra todo mundo que eu pergunto não sabe o que está
acontencendo, achei que fosse minha placa mãe, por causa do BIOS,
atualizei o filho da mãe e nada. Me desculpe pelas palavras, mas odeio o
Windows, o linux roda perfeitamente, de traz pra frente de frente pra traz
e não trava e é perfeito. Mas minha esposa quer a porcaria do RWindows
instalado por causa da Merda do MSOffice. Se eu pegar o tio Bill eu dou um
soco nele... vai fazer uma porcaria dessa lá onde...

Mas se alguém souber de um erro igual a esse por favor me ajudem, é o
seguinte:

Particionei o meu HD Seagate UltraDMA em quatro partições primárias (o
máximo suportado pelo fdisk), na primeira instalei o RWindows 98SE (essa
partição está ativa), na segunda o Swap, na terceira o Debian GNU/Linux
3.0r0, na quarta o Conectiva 7.0.

Minha placa mãe é uma ECS K7S5A 1.0, a versão do BIOS é 29/10/2002.

Tanto quanto no Lilo, quanto com Grub o RWindows 98SE trava no meio do seu
carregamento. E tenho que reiniciá-lo trezentas vezes para que ele entre
no modo normal.

Observação: sem o lilo ou grub a máquina dá boot na partição do RWindows,
pois é ela que está ativa. Sem o lilo e grub o RWindows funciona na
primeira, compreendeu...?

Desde já agradeço e pesso desculpas...