Re: (OFF) - Especialização SW LIVRE

On Fri, 2003-03-28 at 16:57, Ricardo Portella wrote:

> quem foi que chamou de pós?

	Não lembro quem, nem acho que vale a pena investigar o histórico.

> vc não está entendendo direito. O curso de pós é
> diferente do curso de ciência da computação, é feito DEPOIS.

	Acho que entendi.  É que odeio essa mania de chamar cursos de
especialização de pós.  Tradicionalmente pós é mestrado e doutorado;
fica umas coisas ridículas, como uma estagiária que tive que estava
fazendo pós... em Oracle!

> Ele era PESQUISADOR na área de tecnologia, mais precisamente na área da
> computação. Ele foi o pai da programação estruturada e inspirou o WIRTH a
> construir o ALGOL e depois o PASCAL.

	E dava aula, e se regozijava em ensinar os alunos a fazerem bom uso dos
métodos formais.  Portanto, os educava.

	Junte-se a isso o fato de que ele tinha idéias claras, e defensáveis,
sobre educação, e creio que isso fazia dele um educador.

	Por favor, evite as maiúsculas.  Maiúsculas equivalem a grito.  Se
quiser dar ênfase, faça-o com *asteriscos*.

> Educador é o profissional da educação. o que pesquisa novos paradigmas para
> a educação. Por exemplo o Paulo Freire.

	Isso é um pesquisador de Pedagogia.  Assim como quem estuda Filosofia
não é filósofo, mas estudante de Filosofia.

	Pode-se mesmo ser um profissional que pesquisa Educação sem ser
educador, por não se educar ninguém diretamente...

> Paulo Freire é a nossa maior autoridade em educação.

	Rejeito argumentação pela autoridade.

> Ele não tem nada com tomar gato por lebre, mas afirma que o caminho é a
> especialização. O gato por lebre está na sua cabeça. Nem todo mundo quer
> enganar os demais.

	Nada contra especialização, só contra chamar isso de pós.

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
/ \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34