Re: (OFF) - Especialização SW LIVRE

> Acho que entendi.  É que odeio essa mania de chamar cursos de
> especialização de pós.  Tradicionalmente pós é mestrado e doutorado;
> fica umas coisas ridículas, como uma estagiária que tive que estava
> fazendo pós... em Oracle!

Concordo inteiramente com vc. Também acho desagradável uma graduação em
LINUX....

> E dava aula, e se regozijava em ensinar os alunos a fazerem bom uso dos
> métodos formais.  Portanto, os educava.
>
> Junte-se a isso o fato de que ele tinha idéias claras, e defensáveis,
> sobre educação, e creio que isso fazia dele um educador.

concordo plenamente. Mas não profissional. Ele tinha boas idéias, excelente
articulação, dedicado, quase um gênio, porém não era um educador
profissional. Conhecço diversos profissionais de ótima presença, com
excelente didática, porém operacional, aprendida. Educador é o que observa,
teoriza e propõe novas formas de educar. O DIJKSTRA era um professor.

> Rejeito argumentação pela autoridade.

Foi apeas para vc saber quem é. A obra dele fala por si mesma. Procure saber
sobre, creio que vc vai gostar muito, pelo que pude perceber de sua ótima
argumentação e cultura geral.

> Nada contra especialização, só contra chamar isso de pós.

Mas *é* pós. é denominação, infelizmente não podemos mudar isso. O sol é
sol, a água é agua, a especialização feita depois da graduação, tendo esta
como exigência e concluída em estabelecimento de ensino autorizado e
homologado pelo MEC é pós...