Re: Governo sinaliza preferência por soluções livres e padrões abertos - mas, e o Debian?

O Pessoal do ICP também entrou em contato com o Mozilla, uma
vez que o Mozilla upstream venha a incorporar essas chaves
digitais o debian as terá também. E os devels brasileiros
podem solicitar ao developer que mantém o mozilla para
incluir este certificado.

Eu cheguei a conversar com o lider do projeto debian sobre
esse assunto específico, eu estava aguardando uma ligação
do pessoal da ICP mas ela não aconteceu.

Além do mais, o projeto Debian-BR possui uma distribuição
própria do debian em português, é bem esse o trabalho do
projeto Debian-BR.

Podemos nós mesmos fornecer em nossa distribuição própria
um .deb contendo um mozilla com suporte a este certificado.

Claro que eu não sei exatamente qual o trabalho necessário
para se fazer isso, não sou nem de longe conhecedor do
código do mozilla... (nunca nem fiz download quanto mais
compilar) mas isso é o típico trabalho que se encaixa nos
objetivos do grupo debian-br.