Re: Debian no Mercado

On Mon, 2003-03-24 at 18:29, Frederico Argolo wrote:
> Com isso o rapaz olhou pra mim e falou: " Debian?! Bom
> nao sei explicar exatamente porque uso Red Hat, mas eh
> o que todo mundo usa!!"
> E depois completou dizendo que o "Red Hat era uma
> empresa" e por isso tinha uma garantia maior?!

	Típica falta de conhecimento.  Nem adianta continuar...

> Fiquei muito surpreso com a resposta do rapaz, e acho
> que pela minha cara de espanto ele resolveu dar uma
> explicacao um pouco mais clara, dizendo que o Debian
> utiliza ferramentas antigas, o q atrapalhava muito,
> pois eles estavam sempre precisando da ultima versao
> das ferramentas.

	Duvido que *precisem*.

	Mas se precisarem, tem a unstable, e tem o apt pinning que eu uso.

> Só que isso me deixou encucado, e por isso, pergunto a
> voces; voces nao acreditam que esse conservadorismo
> nao atrapalha a disseminação do Debian no mercado???

	O que atrapalha é a falta de conhecimento, o que aliás deu no domínio
Wintel.

	E os atuais sucessos do GNU/Linux pouco fazem para melhorar isso, visto
que a maioria continua com essas atitudes Maria-vai-com-as outras.

	Vide que não há quase usuários em plataformas RISC, que ainda não temos
um SGBDR (só SQL, eca!), que pouca gente usa programação funcional, etc.

> E hoje como é a situação do Debian dentro do mercado??

	Quero saber também, estou à busca de emprego... só que sou mais
'velho', fica mais difícil.

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
/ \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34