Re: Por que usar Debian-Linux?

> Bom dia,

> Estou tentando a algum tempo mudar de OS, de Ruindows
> para o Linux, já me falaram muito bem de várias
> distros, e ja testei algumas na minha época de
> faculdade. Passei pela Conectiva e não gostei do
> procedimento de atualização, tentei o Red Hat e
> ultimamente o Mandrake este último foi o que mais me
> agradou, pena que a empresa esta falindo !!!

      A mandrake está falindo? Que pena... Era a distribuição que eu
sugeriria para meu pai (que não entende nada de computador) instalar na
máquina pessoal dele.

> Um amigo meu me falou muito bem do Debian, mas me
> disse que existe alguns problemas com a detecção de
> Hardware e que muito da configuração deve ser feita na
> mão. Como sou novato no assunto, este tipo de
> configuração me assusta um pouco, pois desejo tirar o
> máximo do micro que possuo, e não travar uma batalha
> eterna com a máquina.
> Sei que nos grupos se pode achar muita ajuda para a
> correção de pequenos e grandes problemas.
> Gostaria de saber quais os atrativos para alguém estar
> micrando para o Debian, quais vantagens e desvantagens
> desta distro.

      O apt é um bom motivo para usar debian.
      O radicalismo também. Você só instala pacotes não livres se
explicitamente manifestar o seu desejo.
      O jigdo parece ser bem interessante também.
      Esta lista também ajuda muito.
      Esqueci algo???