Re: Nada de KDE

Em Fri, 21 Mar 2003 17:09:03 -0300
"Valter G. Nogueira Jr." <valter@intersic.com.br> escreveu:

> [...]
>
> 1. Kernel 2.4
> 2. À partir do CDROM (3.0 R1) somente e sem acessar a internet
> 3. Desktop KDE com GNOME instalado.
> 4. Instalação limpa (fácil de repetir em outras máquinas)
>
> Já tentei de várias formas:
>
> Usando o base-config direto
> Usando o tasksel
> Usando o apt-get install kde
>
> Em cada uma das tentativas encontro mensagens de erros diferentes em
> diferentes pontos.
>
> Uma vez quase deu certo mas o KDE fica voltando para a tela de login.
>
> E eu nem consigo mais reproduzir esta instalação

  Pessoalmente, não gosto de ficar usando tasksel. Quando acaba a
instalação e é feita a pergunta se desejo usar o tasksel ou o dselect,
cancelo e instalo via apt o que quero.

  Para instalar o kde:
apt-get install kdebase kde-i18n-ptbr

  Para o gnome:
apt-get install gnome-session gnome-control-center gnome-panel

  Se quiser um display manager, como xdm, wdm, kdm ou gdm, também basta
usar o apt.

  Para ver pacotes adicionais que pode instalar:
apt-cache search <coisa_que_você_quer>

  Isso vai garantir uma instalação enxuta, do jeito que você quiser.
  Quando estiver satisfeito com a instalação, e quiser reproduzi-la
exatamente em outras máquinas, copie a configuração dos pacotes
instalados:

dpkg --get-selections "*" >minhas_seleções

  Para usar nas outras máquinas, após a instalação do sistema básico,
copie o arquivo minhas_seleções na máquina a instalar e:

     # dselect update
     # dpkg --set-selections <minhas_seleções
     # apt-get -u dselect-upgrade

> Valter G. Nogueira Jr.
> INTERSIC SISTEMAS
> site: http://www.intersic.com.br