RES: Por que usar Debian-Linux?

Imagine que voce poderá atualizar todo seu sistema para a nova versão atraves do comando
apt-get update
assim como instalar novos programas
assim
apt-get install programa

dispor de documentação suficiente para ficar intimo do debian em http://debian-br.cipsga.org.br

Alem do que o debian não é comercial nunca vai falir!
novas versões saem apenas quando o nivel desejado de qualidade foi atingido