Travando durante a instalação

Pessoal,

Há um bom tempo eu utilizava linux na minha máquina do trabalho, mas ultimamente comecei a ter problemas de travar a máquina (tanto Windows como Linux). Acreditei que o problema era hardware, e troquei de tudo, tentei instalar com ela "pelada", e nada. Troquei memória, HD, placa de vídeo, placa de rede, upgrade da BIOS, downgrade da BIOS, zoei o SETUP e nada.
Rodei o memtest e nada também...
Acabei com tudo que tinha no HD e instalei o Windows de novo (este porcaria está funcionando normalmente agora). Quando começo a instalar o Debian a máquina trava de um modo que não funciona mais nada. Não tenho como ver o log, nada... Tentei diversas imagens de kernel durante a instalação e nenhuma funcionou. Usei apm=on, apm=off, acpi=on, acpi=off, video=vga16:off, enfim tudo o que já encontrei na internet... O mais estranho de tudo é que se estou no menu de seleção de módulos do kernel e aperto a tecla "para cima" estando no primeiro item do menu, a máquina trava do mesmo modo quando trava sozinha.

Gostaria de saber se alguém pode me dar alguma sugestão de identificar o problema, ou de ao menos conseguir terminar a primeira parte da instalação.

Abraços,

Daniel