Re: Lilo...

Olá Wesley,

|Não pedi para que alguém que tivesse conhecimento do assunto me
|respondesse, e sim que alguém que tivesse passado por isso é conseguiu
|resolver. Sabe porque? Vou lhe explicar mais uma vez.

Quem já passou por isso tem conhecimento no assunto :p

|O meu hd está particionado em 4 partições primárias: a 1ª QNX de 100M; 2ª
|FAT32 de 7GB (onde está instalado o RWindows); terceira swap de 560MB e a
|quarta Ext3 com restante.
|Para se instalar os dois sistemas operacionais é necessário instalar o
|Rwindows 98 primeiro. Na instalação, que ocorreu tudo bem, o Rwindows
|estava iniciando normalmente. Logo após a instalação do Debian GNU/Linux e
|o Lilo para fazer o gerenciamento dos boots, o Rwindows inicializa mas
|antes, no momento em que carrega a si mesmo, ele(Rwindows) congela e fica
|travado. OK?

Agora deu para entender o que quis dizer, leia novamente a sua outra mensagem e
compare com essa.

|Acho que o problema é no Lilo, pois antes de instalar o Debian e o Lilo, o
|Rwindows estava funcionando perfeitamente.
|
|Observou que não falei nada mais que tinha falado antes?

Sim, mas disse de uma forma clara e ordenada o que muda tudo.

Bom, aqui em casa eu tenho um HD de 40 GB dividido em 4 Partições primárias
também.
A primeira de 15GB para o Windows XP
A segunda de 15GB para o Windows 98
A terceira com 500MB de Swap
E a quarta com o restante para o linux

Fiz o seguinte para funcionar:

Instalei primeiro o windows XP.
Depois de fazer isso instalei o linux, para gerenciar meu boot.
Ai eu instalei o 98, pois poderia escolher a partição dele para ser bootada com
o lilo.

Porque fiz isso:

O windows XP precisa estar no drive c: senão dá uns problemas para boota-lo com
o lilo.
O windows 98 precisou ser instalado depois do linux pois senão a máquina
entraria no XP.

E o mais importante, entrei no linux, digitei cfdisk para ver como estavam as
partições e configurei a do Windows 98 (FAT 32) para ser bootable (botável) sem
isso meu 98 travava na hora de iniciar, ou então dava erro de I/O ou não achava
o disco.

|Críticas construtivas só são construtivas para a pessoa que a produz.

Não concordo!

|Certa vez li que uma crítica gera uma justificativa. Ficaremos eternamente
|justificando nossas atitudes aqui, concorda?

Pode ser.

|Primeira: se eu fazer outra pergunta, e farei com certeza, você me
|responde se quiser.
|Segunda: Não me critique. Você gosta de ser criticado, eu não.
|Você não me conhece para ter tal intimidade comigo.

Quem não gosta de receber críticas no mínimo acha que é perfeito no que faz, já
que as críticas o incomodam. Eu critica-lo falando que é um bosta por não saber
o que faz é uma crítica ruim, mas eu pedir para melhorar um texto e deixá-lo
mais fácil de ser entendido não é ruim, é construtivo. Não preciso te conhecer
para te dar um conselho ou te ajudar, se for assim também seria necessário eu te
conhecer para te dar uma resposta.

|Assim não vamos brigar e não teremos problemas, se eu souber alguma coisa
|eu lhe respondo e se você souber alguma coisa você me responde, como a
|pergunta acima.

Não estou brigando, se interpretou como uma briga me desculpe.
Respondi sua pergunta acima.

[]'s
Henrique

--