Re: Lilo...

Boa tarde Henrique,

Olá Wesley,

->|Meu texto parece bom para mim.

|O texto que escrevemos sempre parece bom para nós, pois sabemos o que
está
|acontecendo e qual é o problema.

Quando disse que estava bom, é porque eu o analisei melhor e poderiam
respondê-lo tranqüilamente.

->|É certo que talvez tenha alguns erros de pontuação ou ortografia.
->|Mas nada que atrapalhe a compreensão.

|Não são os erros de pontuação ou ortografia a que estava me referindo,
mas sim a
|forma como explicou o seu problema.

Viu como você se expressa? você me fez entender outra coisa. Você parece
bom para fazer críticas construtivas... <- sarcasmo.

->|Você disse que tenho que explicar melhor, mas o que está acontecendo é
isso
->|mesmo. Eu disse que: "Se alguém conhece esse problema e pode me ajudar,
->|'MESMO', eu ficarei grato." (grifo meu). Na verdade, quando escrevi
esse
->|'mesmo', a intenção era que somente as pessoas que tivesse compreendido
meu
->|problema pudesse ajudar-me.

|Eu, sinceramente, não entendi o que estava acontecendo com você, e tenho
bons
|conhecimentos do lilo, e de particionamento de disco, e por isso escrevi
aquilo,
|para você mandar mais detalhes, explicar melhor para eu poder ajudar no
que eu
|souber.

Não pedi para que alguém que tivesse conhecimento do assunto me
respondesse, e sim que alguém que tivesse passado por isso é conseguiu
resolver. Sabe porque? Vou lhe explicar mais uma vez.

O meu hd está particionado em 4 partições primárias: a 1ª QNX de 100M; 2ª
FAT32 de 7GB (onde está instalado o RWindows); terceira swap de 560MB e a
quarta Ext3 com restante.

Para se instalar os dois sistemas operacionais é necessário instalar o
Rwindows 98 primeiro. Na instalação, que ocorreu tudo bem, o Rwindows
estava iniciando normalmente. Logo após a instalação do Debian GNU/Linux e
o Lilo para fazer o gerenciamento dos boots, o Rwindows inicializa mas
antes, no momento em que carrega a si mesmo, ele(Rwindows) congela e fica
travado. OK?

Acho que o problema é no Lilo, pois antes de instalar o Debian e o Lilo, o
Rwindows estava funcionando perfeitamente.

Observou que não falei nada mais que tinha falado antes?

->|Entretanto, confesso que exaltei um pouco nas minhas palavras, mas,
nada
->|que os linuxers não estejam acostumados, e, que o Rwindows não mereça.
Mas
->|antes de criticar observe seus erros também:

|Opa! Calma, críticas construtivas não são ruins, pode me criticar o
quanto
|quiser, desde que seja para eu crescer e melhorar, nunca para humilhar ou
coisa
|do tipo. Minha intenção ao criticar você, foi para melhorar a sua escrita
pois
|as vezes uma pergunta fica sem resposta devido a má compreensão da mesma.

->|        - Utilize concordância também, é bom. Quando escrever palavras
no
->|plural faz a concordância. Percebeu? todos nós temos erros, e outra
coisa, não
->|esmerei-me para produzir esse texto, e não foi essa minha intenção:
então não
->|critique... responda! se não quiser não tem importância.

|Concordo que todos erram, mas poderia apontar onde está o meu erro de
|concordância? :) <- Uso do plural: você colocou o sujeito no plural e
errou na concordância depois.
|Eu critico sim, ainda mais se achar que vai melhorar alguma coisa ;)
|E quero que me critique também, desde que seja uma crítica construtiva.
|Quero responder, por isso mandei aquele email.

Críticas construtivas só são construtivas para a pessoa que a produz.
Certa vez li que uma crítica gera uma justificativa. Ficaremos eternamente
justificando nossas atitudes aqui, concorda? Então faremos 2 coisas:
        Primeira: se eu fazer outra pergunta, e farei com certeza, você me
responde se quiser.
        Segunda: Não me critique. Você gosta de ser criticado, eu não.
Você não me conhece para ter tal intimidade comigo.

Assim não vamos brigar e não teremos problemas, se eu souber alguma coisa
eu lhe respondo e se você souber alguma coisa você me responde, como a
pergunta acima.

Você reparou no que eu escrevi no fim do email?
Era uma resposta para a parte que eu entendi do seu texto.
Eu quero responder, não só criticar pura e simplesmente.
Segue ela postada aqui:

|Os jogos mais novos não rodam com o Wine, eles precisam de muitas dll's,
|principalmente do DirectX mais novo, e isso não está implementado, e
mesmo
|que esteja são jogos pesados e comem muitos recursos da máquina, e apesar
de o
|wine não ser um emulador, a execução dos jogos nele é um pouco mais lenta
do
|que no windows.

Não falei nada a respeito disso, obrigado pela informação.

[]'s
Henrique

--
Henrique Pedroni Neto