Re: GeForce4 X startx

vc pode tentar rodar o x com o driver vesa (reconfigure o x com o comando,
se não me engano, dpkg-reconfigure xserver-xfree86, daí selecione o driver
vesa), o x deverá rodar perfeitamente, o problema é que para as aplicações
3d vc vai precisar do driver da nvidia, mas o vesa quebra um galho

vc pode instalar os drivers da nvidia do debian, (pacotes nvidia-kernel-src
e nvidia-glx-src, daí leia o readme em /usr/doc/nvidia-*-src para saber como
compilar) e depois reconfigure o x para usar o driver nvidia (não nv).

Obs: minha geforce 4 mx 440 agp funciona perfeitamente com o driver da
nvidia que veio no debian, o único problema que não consegui resolver é o
fato de o arquivo /proc/drivers/nvidia/agp/status está escrito "status:
disable", não sei se isso quer dizer q a aceleração de texturas agp está
desativada, pois percebi que a performance ficou um pouco inferior no unreal
tournament 2003 no linux, tb não sei se é pelo fato de no windows eu estar
com os últimos drivers da nvidia e com o ultimo directx (no linux eh usado
opengl, mesa, ao invés do direct3d).