GeForce4 X startx

Olá...

sou nova na lista e novata usuária do Linux tb.

Gostaria de um auxilio de vc´s.

Já utilizei o Linux em meu antigo computador (um K6-2 500) e não tinha maiores problemas.

Entretanto, estou tentando instalar o Linux no meu PC atual e não consigo. Já tentei instalar o Mandrake, o Conectiva e por ultimo o Debian e com todos ocorre o mesmo erro ao tentar carregar o startx.

O erro é:

(EE) No devices detected

Fatal Server Error:
no screens found

A configuração do meu PC é:

MoBo ECS K7VTA3
Athlon XP 1.8
Video: MSI NVidia GeForce4 MX440 8x

estou desconfiada q o problema seja alguma incompatibilidade com minha placa de video... entretanto já vi relatos de que funciona perfeitamente com placas da NVidia......

Se alguém puder me ajudar ficarei extremamente grata! Pois já tentei várias coisas e nada adiantou........

[]´s

Ana