Re: sobre java

Coloque a seguinte linha na sua source list
deb http://www.mirror.ac.uk/sites/ftp.blackdown.org/java-linux/debian
woody main non-free

depois, apt-get install j2sdk1.3

Como IDE disponivel via apt, acho q soh tem o jde (pro emacs)
Porem, existem outros ide's mto bons
Netbeans -> www.netbeans.org
Eclipse -> www.eclispe.org
Jedit -> www.jedit.org

vai no historico da lista debian-devel-portuguese, que tem
o endereco de um repositorio apt para o eclipse..  =-)

Para criar o cd, depois do apt, pegue os arquivos no
/var/cache/apt/arquives, ou use --print-uri e baixe os arquivos com
o wget ...
Agora, eu nao estou me lembrando do nome da ferramenta pra criar
o repositorio pra cd a partir dos arquivos, mas alguem aqui da lista
completa essa mensagem..  =-)

Falow

--
Fabio Rafael da Rosa <f2r@users.sourceforge.net>