Re: Conexão no Portgresql 7.1.2

Olá Rubens,

> não estou conseguindo conectar ao postgresql do debian.
> executo o comando: # psql -h localhost -d teste_rubens -U admin
> e ele me retorna: FATAL 1:  IDENT authentication failed for user
> "admin". andei pesquisando e decobri que precisa fazer algo do tipo
> habilitar o postgre para conexão TCP/IP mas não achei nada mais claro.

Dê uma mexida nos arquivos de configuração em /etc/postgresql

Se não me engano, habilite todos a entrarem sem senha:
em /etc/postgresql/pg-hba.conf
coloque:
local	all	trust

crie o usuário admin,

createuser admin

entre como super-usuário do postgresql (acho que é o postgres)

crie sua senha com (senha = nome no usuário, mude depois)
update pg_shadow set password=usename;

volte a proteção ao original em pg_hba.conf

Espero que ajude.

Abraço
Cláudio
Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo! encontra.
http://br.busca.yahoo.com/