Re: Como submeter erros de pacotes?

Em Tue, 4 Mar 2003 16:19:26 -0300
Andre Luis Lopes <andrelop@ig.com.br> disse que:

> andrelop@foobar:~$ apt-cache search libaspell15
> libaspell15 - The GNU Aspell spell-checker runtime toolkits
> andrelop@foobar:~$
>
> Ou seja, o pacote existe na unstable. Algo de errado está acontecendo
> com sua instalação específica.

Curioso!
usando um apt-get install libaspell15 ele _realmente_ se propõe a atualizá-lo
e ao sylpheed-claws sem que eu peça. Porém, usando um apt-get install
sylpheed-claws, ele reclama que não pode ser instalado:

Sorry, but the following packages have unmet dependencies:
  sylpheed-claws: Depends: libaspell15 but it is not going to be installed
E: Sorry, broken packages

Algo de podre no reino do apt-get... :-) O comportamento "ideal" seria
usar a habitual inteligência do apt-get e propor a inclusão do libaspell15
e a exclusão dos outros (que com ele conflitam...)

> Talvez estejam faltando entradas em sua sources.list apontando para onde
> o pacote está na unstable. Segue abaixo um exemplo de minha sources.list
> atual da mesma máquina onde a libaspell15 foi pesquisada :

> [...]

Meu sources.list confere... Acho que algum vínculo na árvore de dependências
está faltando...

Bom, mas resolveu meu problema, obrigado!

Abraço

Cláudio
Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo! encontra.
http://br.busca.yahoo.com/