Medir consumo de Banda

Olá gente,

Provavelmente não me fiz enteder em meu primeiro questionamento neste ítem... :)

Eu gostaria de saber se alguém já possui alguma solução rodando ou já ouviu falar em algum software que faça algo parecido com o MRTG, mas não no intuito de monitorar a utilização e sim com o objetivo de gerar relatórios de consumo. Seria um MRTG mas ao invés de gerar e manter gráficos, geraria e manteria relatórios. Imaginem um provedor de internet, que trabalhe com diversos links espalhados e roteados por computadores com debian (reaproveitando computadores) e não roteadores. Esta solução esta mostrando-se perfeitamente funcional e estável! O que preciso agora é manter um controle para a bilhetagem de consumo (ou + ou - isso).

Qualquer dica será muito bem vinda!

Abraço à todos!

Bill