Problema de conexao

Pessoal

Nao sei se esta eh a lista ideal para  eu tirar minha duvida, mas vamos lah.
Tenho um servidor com o Debian 3.0 instalado com apache, samba e mysql.
Estou desenvolvendo um sistema em Delphy 7.0 e preciso conectar o sistema ao
mysql. Mas qdo configuro a conexao e vou testar, ele mostra "user/password
invalid" e testando o mesmo usuario/senha em php a conexao acontece. Alguem
sabe onde pode estar o erro de configuracao? No Debian, no MySQL ou no
Delphi?

[ ]'s

* marcos@acepips.com.br *
* GNU/Linux Debian      *
* ICQ 3426043           *

Se idiotas pudessem voar, canais de IRC seriam aeroportos.