Re: [off] Linguagens...

Mas esta brincadeira tem um fundo de verdade. Eu leio bem livros de
matemática e apanho muito para ler literatura. Apanho mais lendo histórias
em quadrinhos que livros de Álgebra. :)

Eu também não sei inglês, mas uma coisa que me ajudou muiiiiiiito foi um
bom dicionário Inglês-Português, no início apanha-se um pouco, mas depois
vai se formando um vocabulário razoável e dá pra entender muita coisa.
Lógico que não dispenso um bom curso mas pra quebrar o galho ajuda.

Além do mais como disse um colega meu há algum tempo :

"Publicações técnicas em inglês não passa da combinatória de 10 palavras" -
:-)
P.S. : é brincadeira viu, não levem a sério.

Sucesso