Re: cd do woody na revista

** Reply Requested When Convenient **

Sou assinante da RdL desde o seu lançamento. Realmente, é a melhor das
revistas sobre o Linux - até porque as outras são muito ruins.

O meu único senão é o excesso de matérias "corporativas", como os
"estudos de caso" e exemplos da adoção do Linux por empresas e/ou
municípios. É importante que se divulgue isso, mas não com tantas
páginas como tem sido feito pela Revista atualmente. Acho que acaba
ocupando grande e significativa parte da Revista, tirando o espaço de
outras matérias (essas, sim, poderiam ser de caráter mais técnico e
explicativo do Linux).

[]`s

Sergio

Então é você quem lê!?!?!?! ;)

Nossa! Muito obrigado!

Foi muito bom ter escrito a coluna na revista por quase um ano e meio
e manifestações como a sua são realmente incentivadoras para quem fica
sempre ansioso pensando se não vão te chamar de ridículo depois de
lerem o que você escreveu :)

Eu gosto muito da revista do Linux, é a melhor que temos.
Eu pessoalmente boicoto a revista Arquivo Linux porque em seu
número 5 utilizaram meus artigos de gimp para escrever o que eles
chamaram de "manual completo de gimp" usando meus screenshots, uma boa
parte da sequência dos meus tutoriais resumida e não deram o menor
crédito a mim ou ao cipsga (de onde eles se basearam).

O que me deixou bravo mesmo foi o fato de um dos screenshots retirados
conter uma foto do meu filho de (na época) 4 anos usada sem a
autorização.

Não fosse uma nota confusa quanto aos direitos de utilização que saiu
no site do cipsga junto dos meus artigos eu teria exigido retratação
pública ou iria buscar uma compensação jurídica por uso indevido de
imagem e violação de direitos autorais.

A revista do Linux nunca cometeu este tipo de mancada, eu tenho
confiança no respeito da revista pela comunidade que produz os
artigos e objetos de artigos que ela publica. Infelizmente há
muita picaretagem e gente querendo <<aproveitar a onda "linux">>
por aí.

Outro dia encontrei um desses "guias completos" que dizia que
a originalidade dos artigos era garantida pela editora e tal...
encontrei pelo menos 4 páginas de autoria do Rubens Queiroz
de Almeida sem nenhuma referência... até os nomes das máquinas
nos exemplos e os traceroutes publicados eram os da Unicamp,
que eu conheço bem por ter estudado lá e trabalhado pro
Queiroz, muita cara de pau.

Eu ainda defendo a RDL, em respeito ao respeito que ela demonstra
pela comunidade.

A qualidade da revista reflete a qualidade média do público que
a consome, não adianta ser extremamente técnico pois os que serão
capazes de absorver tudo serão uma fatia muito pequena. É
preciso balançar entre os extremos.

Um grande abraço.