Re: psad

|Pessoal,
|Instalei o psad-0.9.9 (port scan atack detector) em meu servidor
|seguindo as instruções do README.Debian (/usr/share/doc/psad) no entanto
|não surge nem um alerta  nos arquivos de log em /var/log/psad. O psad é
|iniciado com sucesso pois consigo verificar atraves do ps -aux os
|scripts perl rodando. Configurei o syslog seguindo o readme de
|instalação e nada. Existe algum detalhe na configuração que eu não
|esteja documentado e que alguem saiba?

|Snort+Guardian consigo verificar pelos logs um portscan a cada 5 a 10
> [...]

Você o iptables rodando nessa máquina?
Se sim ele está fazendo o log das tentativas de acesso?
Algo do tipo:

iptables -A INPUT -P TCP --dport 23 -j LOG --log-prefix "Tentativa de Acesso:"
iptables -A INPUT -P TCP --dport 23 -J DROP

Se não tiver isso o psad não tem com o que trabalhar, se não me engano isso tá
na documentação dele.

[]'s
Henrique

--