Ajuda sobre regras com iptables !

Amigos,

Estou precisando montar um algumas regras com iptables para protecao, porem
nao tenho
muita experiencia e se puderem me ajudar agradeco ! As minhas duvidas sao as
seguintes :
Antes de tudo digo que estou usando o Debian 3.0r1 kernel 2.4.18

 - E necessario particionar o HD (por medida de protecao)? Se for qual seria
a forma correta ?
 - E necessario alguma alteracao basica em arquivos do Debian apos a
instalacao ? ( por
exemplo do /etc/network)
 - Sobre as regras sao poucas (inicialmente), preciso fazer NAT, e se for
possivel redi-
recionar qualquer solicitacao de www( porta 80) para um servidor WEB que
ficara com IP nao
roteavel, somente para acesso a internet e para "mascarar" esse servidor
acham suficiente ?
 - Como pode ser feito o log das regras e como posso  colocar em um
diretorio especifico ? Preciso
ter um log especifico do que meus usuarios internos estao acessando para
relatorio !

Desculpem as perguntas basicas, mas a urgencia pede !  Qualquer dica que
achem interessante para
esse assunto e que possam me passar agradeco  !

Flávio