DHCP não funciona.

Amigos estou com um problema após compilar o kernel
não
consigo mais usar dhcp. Exemplo vou em
/etc/init.d/networking
stop e depois /etc/init.d/networking start aparece uma
msg que não encontrou o /var/run/dhclient.pid (não
encontrado).
apelei e tentei um touch /var/run/dhclient.pid mais
assim
não deu erro porém porém quando dou ifconfig eth0 não
aparece ip, tentei ir no kernel na guia network >>
[Habilitei]ip:
kernel level auto configuration>> [Habilitei]ip:dhcp
support compilei novamente mais mesmo assim não
funciona.

Oque pode ser?

[]s,
Pablo Henrique

PS1: Já tentei apt-get remove --purge dhcp-client e
depois
apt-get install dhcp-client
PS2: Quase com certeza e algo que falta no kernel
PS3: O colaborador do rautu esta tentando me ajudar
porém pediu para instalar o ethconf mais acredito que
não seja isso pois antes funcionava sem isso.

Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo! encontra.
http://br.busca.yahoo.com/