Re: Instalação Realmente Mínima.

> Siga o instalador ate ele perguntar se voce quer usar o tasksel e o
> dselect para adicionar pacotes a instalacao, e entao responda que nao
> quer instalar nada. O sistema basico sera instalado, com uns 70 MB no
> seu HD.

Sim, eu utilizo o mesmo artifício para fazer uma nova instalação e depois
rodo um script que criei para instalar o resto dos pacotes e configurá-los
de acordo com a minha necessidade. Mas eu reparei que o sistema básico
instala também pacotes que eu não quero.

Entao incluí no meu script a remoção (purge) dos seguintes pacotes que são
instalados com o sistema básico:

libperl5.6
libnss-db
libsdtc++3
gcc-3.0
gcc-3.0-base
gdb
rcs
gnupg-doc
manpages-dev
cpp-3.0
python
python-newt
python-2.1
libgcc1
lilo (eu uso o grub)
mbr
biff
mpack
vacation
dc
ipmasqadm
ed
nvi (uso o vim)
ipchains
lpr
mtr-tiny
nfs-common
portmap
tcsh
iamerican
ibritish
ispell
texinfo
wenglish
lsof
reportbug
sharutils
strace
pppoe
pppoeconf
libident
syslinux

O sistema básico instala também o nano, este eu não retiro. Provavelmente
deve ter alguns outros pacotes instalados com o sistema básico, que na
verdade não são tão essenciais ao sistema, mas que eu deixo instalado
porque uso. Infelizmente não lembro quais são, só instalando pra ver :)))

[]s
Rodrigo