Re: Livros Didáticos

On Mon, 17 Feb 2003 10:01:46 +0000
Rafael Freitas <rafaelfreitas@acessa.com> wrote:

> Gostaria de saber alguma indicação de livro que abrangesse linux em geral, que
> abordasse todos os aspectos e que num fosse útil em apenas aquela
> distribuição na qual o livro foi baseada mas em *nix em geral.

 Olá,

  Tem um livro um tanto "antigo" mas é de leitura agradável, que é o "Linux for Dummies" ou "para Leigos", do John Maddog Hall (o cachorro loco hacker mais famoso do mundo *nix), muito legal, quando comprei vinha com um cd da RedHat, não sei hoje e nem se há uma edição mais nova. É bom pra aprender uns conceitos mas nas hora de instalação ou configuração é bom fazer do jeito Debian. O guia focalinux também é uma boa pedida.

  Abraços.
--
jupercio juliano