VPN

Galera,

Alguém aqui já montou uma vpn com o pptpd no linux? Montei uma aqui,
e para operações como acesso a internet, acesso a banco de dados
oracle a velocidade está razoavelmente boa, mas para acesso a
compartilhamentos e a outras coisas , como banco de dados MSSQL, fica
lenta d+, o MSSQL eu nem consigo acessar por que dá timeout sempre, e
a rede para abrir um compartilhamento é mais de 1 minuto e vai
aparecendo pasta por pasta, tipo em camera lenta, tanto faz o
compartilhamento está em maquina windows como no samba, fica lento do
mesmo jeito. Alguém já passou por isto e pode me ajudar? Já ajustei o
MTU da VPN e mesmo assim está muito lento.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Anderson