Re: Livros Didáticos

Opa!

Bom tenho alguns livros sobre Unix/Linux, a maioria em inglês, mas te indico um excelente: Guia Foca Linux! [1]
Motivos:

_ É, na minha (humilde) opinião, o mais completo até o momento;
_ Tem três níveis para leitura. Fácil até para os leigos. Minha esposa quem diga!
_ Bom material dedicado a hardware, não só o funcionamento em Sistemas GNU/Linux, mas informações sobre hardware em geral;
_ Está em constante atualização;
_ E, o mais importante: FDL - Free Documentation License [2]

"Copyleft © 1999-2002 - Gleydson Mazioli da Silva.

Permission is granted to copy, distribute and/or modify this document under the terms of the GNU Free Documentation License, Version 1.1 or any later version published by the Free Software Foundation; A copy of the license is included in the section entitled "GNU Free Documentation License". "

[1] http://focalinux.cipsga.org.br/
[2] http://www.fsf.org/licenses/licenses.html#FDL

Bom, talvez você, assim como eu, gostaria de poder carregá-lo para todo lugar... Eu, e creio que muitos, resolvi o problema imprimindo o Guia. Tá bom, sabemos que são muitas folhas. Mas vale à pena. Talvez você não tenha a sorte que tive ao imprimir na empresa onde trabalho, mas mesmo assim vale o investimento.

Veja bem, esta é minha opinião, claro que você encontrará ótimos livros no mercado, mas duvido que algum seja tão informativo e prático qto o Foca Linux. Aproveite tb e dê uma boa lida na documentação contida aqui http://debian-br.cipsga.org.br/suporte/documentacao.php

Espero ter ajudado...

[]s
teko

--