Criar um espelho

Olá a todos

Estou tentando criar um espelho do ftp.debian.org mas não estou conseguindo. Tentei usar o 'debmirror', mas ele quebra, e por wget, ele faz uma salada de fruta, assim, fica algumas perguntas associadas:

1) Como fazer um espelho somente do woody, sem os fontes ?
Por hora, tenho uma banda e espaço de disco pequenos, mas aumentando, devo aumentar o espelho.

2) É possível usar rsync sobre os espelhos ?

3) É possível criar um espelho a partir dos CDs ? Tenho os 7 cds gravados, baixados com o jigdo, começando pelo non-us, e imaginei em pegar o conteúdo de todos e colocar dentro de um apache para direcionar as máquinas para acessar este servidor interno de http invés de um na rede, diminuindo o tráfego e agilizando a instalação.

Alguma outra sugestão é bem vinda.
Desde já, obrigado.

Claudio