Porque não fazemos uma nova distro user-friendly?

Pessoal, para todos que concordaram comigo, porque não fazemos uma nova
distro baseada na debian, para plataforma i386, super-fácil de usar, tanto
como windows xp, e que ainda por cima continue sendo estável como a debian?
embora não tenha muito experiencia com programação (para não dizer nenhuma,
eu 2 vezes começei a ler umas apostilas de c, mas acabei parando antes  de
terminar, só q se eu me envolver num projeto eu volto  a estudar c e não
paro) eu posso fazer coisas como fazer um script para que o pacote do driver
da nvidia verifique após instalado, se o kernel-source está disponível e
então execute os comandos para compilar o módulo e reconfigurar o x para
usa-lo.

eu penso numa distribuição menor que a debian (no máximo 2 cds) e que inclua
somente pacotes para o usuário final que rodam ou tem front-end no x.

-------
quanto a algumas coisas que falaram na discussão:
kpackage: eu tinha me esquecido do kpackage. achei melhor o programa que eu
usei quando instalei ximian no potato. mas de qualquer forma eu acho que o
kpackage deveria poder inserir nova linha na sources.list e, não soh o
kpackage, como qualquer front-end para o apt, deveria ter na minha opinião,
os pacotes separados por categoria (não é né? faz tempo q não uso), assim
isso não confunde o usuário, pq quando ele abre o kpackage soh aparece uma
porrada de libs, deveria aparecer como se fosse pastas no windows explorer
pra ficar mais fácil localizar o que o usuário quiser, daí tipo, se o
usuário quiser uma suíte de escritório ele vaí em aplicativos, e depois na
categoria  escritório. Ou então deve ter também uma busca que use o
apt-cache.

debian e usuarios finais: eu acho que o debian deveria sim ser mais fácil ao
usuário final, mas como talvez por ser um sistema universal, talvez porque
os desenvolvedores não queiram, a distro principal da debian não é, então
fazemos nossa própria versão da debian para os usuários finais. diferente do
que falaram não vejo como ter ferramentas fáceis vá criar alguma dificuldade
para usuários avançados.

eu sempre respeito a opinião dos outros, e acho q os outros também devem
respeitar a minha, achei algumas pessoas um pouco grosseiras nas suas
respostas.